Distrito de Marracuene acolhe a construção da CASA DE VIDRO

 

O Governo distrital de Marracuene representado a quase todos os níveis e a Cooperativa de Educação Ambiental Repensar liderada pelo ambientalista Carlos Serra, seus parceiros os representantes da Cervejas de Moçambique, Coca Cola, sem lixo e outros convidados, trabalham juntos em dia Mundial da limpeza.
Num dia bastante preenchido foram realizadas diversas actividade a destacar, o protocolo assinado que confere autonomia a Repensar a implementação de programas ambientais que impactem na protecção e conservação da faixa costeira e interior da Macaneta (Dunas, animais, eco sistema, erosão e outros cuidados), e trabalhar directamente em coordenação com as autoridades locais, a polícia Marítima e PRM, assim como criar uma força para ajudar na fiscalização da Macaneta.
Ainda no mesmo dia logo pela manhã a Repensar e parceiros fizeram a limpeza da praia da Macaneta onde foram encontradas enormes quantidades de lixo Marinho.
Para terminar o dia foi feito o lançamento da CASA DE VIDRO, já com as paredes e chão concluídos, na qual foram usadas para sua edificação 144.225 garrafas de vidro, 95% desta quantidade proveniente de Marracuene e os restantes 5% de Costa de Sol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene