Distrito de Marracuene acolhe a construção da CASA DE VIDRO

 

O Governo distrital de Marracuene representado a quase todos os níveis e a Cooperativa de Educação Ambiental Repensar liderada pelo ambientalista Carlos Serra, seus parceiros os representantes da Cervejas de Moçambique, Coca Cola, sem lixo e outros convidados, trabalham juntos em dia Mundial da limpeza.
Num dia bastante preenchido foram realizadas diversas actividade a destacar, o protocolo assinado que confere autonomia a Repensar a implementação de programas ambientais que impactem na protecção e conservação da faixa costeira e interior da Macaneta (Dunas, animais, eco sistema, erosão e outros cuidados), e trabalhar directamente em coordenação com as autoridades locais, a polícia Marítima e PRM, assim como criar uma força para ajudar na fiscalização da Macaneta.
Ainda no mesmo dia logo pela manhã a Repensar e parceiros fizeram a limpeza da praia da Macaneta onde foram encontradas enormes quantidades de lixo Marinho.
Para terminar o dia foi feito o lançamento da CASA DE VIDRO, já com as paredes e chão concluídos, na qual foram usadas para sua edificação 144.225 garrafas de vidro, 95% desta quantidade proveniente de Marracuene e os restantes 5% de Costa de Sol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque