FRELIMO em Marracuene orienta parada de saudação a Filipe Nyusi

 

Sob direcção da Primeira-secretária do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Marracuene, Lilita Moiane, foi organizado nesta sexta-feira, 24 de Setembro, um movimento de saudação ao Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

O evento que teve lugar no recinto da Sede Distrital, e em forma de marcha parada, contou com as presenças dos membros do partido FRELIMO, das suas Organizações Sociais, do Governo Distrital, e foi mobilizado em reconhecimento dos esforços do Presidente partido com vista a manutenção da Unidade Nacional, da Paz e do bem-estar do Povo Moçambique, seu único e exclusivo patrão.

No discurso da ocasião, a Primeira-secretária Distrital iniciou por saudar os combatentes que há 57 anos deram início à luta de libertação nacional, facto que culminou com a conquista da independência total e completa de Moçambique.

De seguida, a Primeira-secretária do Comité Distrital disse que o partido FRELIMO, partido libertador e comprometido com o desenvolvimento sócioeconómico dos Moçambicanos, saúda e destaca a liderança e a diplomacia do Presidente Filipe Jacinto Nyusi, no combate do terrorismo, dos ataques armados na Zona Centro do país e da Covid-19.

A timoneira da FRELIMO em Marracuene saudou as Forças de Defesa e Segurança e as forças amigas pela bravura e heroicidade no combate aos insurgentes, o que tem resultado na libertação de zonas outrora ocupadas, permitindo a reabertura e reconstrução de vias de acesso, o restabelecimento de energia, água, comunicações e o retorno das populações às zonas de origem.

Por fim, Lilita Moiane pediu a todos os Camaradas e a toda população de Marracuene para cumprirem rigorosamente as medidas de prevenção da Covid-19, aderindo igualmente ao programa de vacinação contra a doença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque