FRELIMO reúne com membros da ACLLN portadores de deficiência
Com os olhos postos na consolidação da Paz, reconciliação nacional e desenvolvimento, o Secretário-geral da FRELIMO reuniu-se na manhã de 18 de Setembro, com membros da Associação de combatentes portadores de deficiência, na Escola Central da FRELIMO cidade da Matola, Província de Maputo.
Referindo-se àquele encontro, Roque Silva disse estar inserido numa prática rotineira de consultas a vários segmentos da sociedade em volta de questões importantes de desenvolvimento do país, cuja relevância é acrescido pelas responsabilidades que a FRELIMO tem como Partido no Poder e que está profundamente comprometido com a criação do bem-estar de todos.
Destacou a situação geral do país como sendo de grandes desafios referindo se aos esforços em curso na preservação da paz ameaçada pelo terrorismo em Cabo Delgado e pela junta militar da Renamo na zona centro do país, a Covid-19 que impacta negativamente a vida econômica e social do país e do mundo e aos esforços globais de luta contra a pobreza.
Destacou a liderança corajosa e determinada do Presidente Filipe Jacinto Nyusi cujos resultados positivos são visíveis em todas frentes com destaque para o terrorismo bastante fragilizado pela ação briosa das FDS, a Covid-19 com índices de propagação na ordem decrescente e o desenvolvimento do país em curso, como testam diversas infraestruturas em construção parte das quais que estão sendo inauguradas.
Convidou a todos a unirem-se aos esforços do Governo e do Presidente Nyusi na estabilização do País, agudizando a vigilância, dando apoio moral e material aos nossos irmãos traumatizados pela guerra, na disseminação das medidas de prevenção da Covid-19 e aderência à campanha de vacinação e na participação da actividades produtiva explorando o associativismo e as oportunidades que o país oferece, apesar de reconhecer se as limitações que o facto de serem portadores de deficiência a situação lhes impõe.
Os participantes saudaram e agradecerem a oportunidade criada de poderem dialogar com a liderança da FRELIMO sobre as suas vidas e a vida do país tendo colocado algumas preocupações que lhes apoquentam.
Em volta das preocupações apresentadas o Secretário-geral da FRELIMO avançou com algumas ideias que abraçadas pelos associados podem ajudar encontrar parte de soluções tais como, a aposta na formação profissional e vocacional dos seus filhos, a aposta no associativismo dentre outras. Assumiu o compromisso de fazer chegar às instituições devidas as questões apresentadas.
Em resposta a uma das preocupações apresentadas, Roque Silva procedeu à entrega de uma oferta de motorizada (vulgo txopela), 2.500 máscaras e 20 litros de álcool gel, gesto que mereceu agradecimento dos associados.
Comentários
Enviar um comentário