Governador de Maputo apoia na reserva de sangue do HPM
O Governador da Província de Maputo falava esta quarta-feira, 15 de Setembro corrente, no Hospital Provincial da Matola, Distrito da Matola, no acto de doação de sangue em resposta ao apelo da Saúde, assim como facto de ser um dador voluntário de sangue, há vários anos (como o fez em Maio de 2020).
Na ocasião, Júlio Parruque ofereceu 2000 pares de luvas cirúrgicas, que irão reforçar a capacidade do Hospital na provisão deste insumo aos médicos, enfermeiros, serventes e outro pessoal da maior unidade sanitária da Província de Maputo.
Parruque apelou à População da Província com capacidade para doar sangue a responder ao apelo com responsabilidade, de modo a salvar vidas. Referiu ainda que mesmo em tempo de Covid-19, é necessário fazer-se doação de sangue.
O governante sublinhou que doar sangue é um acto altruísta e necessário, pois não existem fábricas nem machamba para produção do líquido vital.
Ana Paula Rodrigues, Directora do Hospital Provincial de Maputo, agradeceu ao gesto do Governador Júlio Parruque e apelou também para que todos os cidadãos de boa-vontade respondam ao grito, dirigindo-se às unidades sanitárias para doar sangue.
Comentários
Enviar um comentário