Governador de Maputo lança campanha de pulverização

 

O governante falava no dia 23 de Setembro corrente, na Ilha Josina, Distrito da Manhiça, na cerimónia de lançamento da Campanha de Pulverização Intra-Domiciliária Ciclo 2021.
Na ocasião, Júlio Parruque disse que a prevenção do mosquito causador da malária deve começar a partir das casas, bairros, mercados, escolas e nos hospitais.
Parruque afirmou que durante os primeiros seis meses do presente ano, foram notificados 36.704 mil casos de malária, que resultaram em 7 óbitos. Em igual período do ano passado, foram registados 34.909 casos, que resultaram em 4 óbitos, o que corresponde a um aumento de casos em 5 por cento.
O governante frisou que na Província de Maputo, a malária constitui uma das principais causas de internamento, constituindo, assim, um entrave ao desenvolvimento, na medida em que contribui para elevadas perdas económicas e altas taxas de absentismo laboral e escolar.
O Governador de Maputo saudou a População da Ilha Josina e aos líderes comunitários, em particular, pela forma como tem colaborado com as autoridades de Saúde na prevenção e combate à Covid-19.
A Campanha de Pulverização Intradomiciliária contra malária na Província de Maputo prevê abranger 24.060 casas e contará com o envolvimento de 1.039 recenseadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene