Governador de Maputo lança campanha de pulverização

 

O governante falava no dia 23 de Setembro corrente, na Ilha Josina, Distrito da Manhiça, na cerimónia de lançamento da Campanha de Pulverização Intra-Domiciliária Ciclo 2021.
Na ocasião, Júlio Parruque disse que a prevenção do mosquito causador da malária deve começar a partir das casas, bairros, mercados, escolas e nos hospitais.
Parruque afirmou que durante os primeiros seis meses do presente ano, foram notificados 36.704 mil casos de malária, que resultaram em 7 óbitos. Em igual período do ano passado, foram registados 34.909 casos, que resultaram em 4 óbitos, o que corresponde a um aumento de casos em 5 por cento.
O governante frisou que na Província de Maputo, a malária constitui uma das principais causas de internamento, constituindo, assim, um entrave ao desenvolvimento, na medida em que contribui para elevadas perdas económicas e altas taxas de absentismo laboral e escolar.
O Governador de Maputo saudou a População da Ilha Josina e aos líderes comunitários, em particular, pela forma como tem colaborado com as autoridades de Saúde na prevenção e combate à Covid-19.
A Campanha de Pulverização Intradomiciliária contra malária na Província de Maputo prevê abranger 24.060 casas e contará com o envolvimento de 1.039 recenseadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque