Vitória Diogo faz entrega de 14 DUAT's aos Combatentes em Marracuene

 

Os Combatentes da Associação da Luta de Liberação Nacional (ACLLN) no Distrito de Marracuene, representados pelo Secretário Distrital Rachide Albino, receberam das mãos da Secretária de Estado (SE) na Província de Maputo, Sua Excelência Victória Dias Diogo, o "Direito do Uso e Aproveitamento de Terra" (duat) dos das suas parcelas.
No acto da intervenção, a Secretária de Estado da Província disse que os Veteranos da Luta de Liberação Nacional são os "Jovens do 25 de Setembro" que deram suas vidas pela libertação do País.
A dirigente acrescentou ainda, sobre os feitos dos mesmos, considerando "que os Combatentes deixaram de pensar em si e pensaram pela Nação e libertaram o Homem e a Terra", disse a dirigente.
Diogo defendeu que os combatentes devem continuar a ser acarinhados e afirmou que hoje é mais um daqueles dias que o Governo assume a sua responsabilidade para com os "libertadores da Pátria" que, segundo a SE, são bibliotecas vivas.
No fim da intervenção, Victória Diogo pediu aos Veteranos para não se cansarem de transmitir as suas experiências à Juventude de hoje, contando as suas histórias por meio de palestras ou outras formas de transmissão de conhecimento.
Refira-se que ao todo foram 14 Veteranos da Luta de Liberação Nacional que se beneficiaram do DUAT dos seus espaços em Marracuene. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque