Vitória Diogo trabalha no Distrito de Magude

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, procedeu, esta quinta-feira, no distrito de Magude, ao lançamento da Despesca das gaiolas flutuantes, no Rio Tsatsimbe. 
Falando na ocasião, Vitória Diogo sublinhou que este acto "reafirma que é sempre reconfortante quando lançamos a semente e ela germina".
A governante tomou a ocasião para saudar a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, por esta ter respondido prontamente ao chamamento para participar no processo de produção num novo segmento.
"Esta cerimónia que temos o privilégio de presidir é carregada de um enorme simbolismo, porque acontece numa semana em que celebramos o 25 de Setembro, demonstrando, mais uma vez, que tal como no passado, deram a vossa contribuição na epopéica luta de libertação nacional, imbuídos de valores de patriotismo, culminado com a conquista da Independência Nacional", disse e acrescentou:  "hoje testemunhamos aqui, igualmente, o vosso engajamento nesta frente de diversificação da produção para a geração de renda, contribuindo assim, para o auto-sustento e para a criação de riqueza".
A governante referiu que o lema que seguimos “Aquacultura, Negócio Nobre, Inteligente e Lucrativo”, remete-nos a reflectir, partindo do pressuposto de que a aquacultura é para fazer negócio e não qualquer negócio, mas sim um negócio nobre, um negócio que contribui para a segurança nutricional e também cria uma cadeia de valor tornando-se assim num negócio lucrativo", precisou.
Vitória Diogo afirmou ainda que o distrito de Magude está a provar que com trabalho e mudança de atitude, é possível ver a aquacultura como um negócio sustentável e lucrativo, além de diversificar a base produtiva.
Vitória Diogo exortou o Distrito de Magude para que acarinhe os produtores de peixe em cativeiro e que os extensionistas prestem a assistência técnica necessária e promovam feiras regulares para a comercialização do pescado.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque