Avelino Muchine apela para a maior coesão entre os membros da FRELIMO

 

O repto feito no âmbito da visita de trabalho de dois dias que o Primeiro-secretário Provincial da FRELIMO em Maputo, Avelino Muchine, efectua desde Terça-feira, 26 de Outubro, à cidade da Matola.
A visita teve seu início no bairro da Machava, onde reuniu com a juventude. No encontro com esta camada, o dirigente falou da necessidade de os jovens pautarem pelo civismo, comprometimento pelos objectivos da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) e do Partido, aceitar críticas e auto-crítica.
Muchine levava como agenda, a manutenção do diálogo com a OJM, a fim de aferir o nível de prontidão e alinhamento dos comités de círculo no âmbito da preparação dos seus congressos.
"Ninguém deve se auto-candidatar para os órgãos, nós é que devemos indicar o candidato pelas suas competências. E a juventude deve ter capacidades de reinvenção, estar atento às ondas de desinformação que têm manchado a boa imagem dos nossos dirigentes", disse Muchine para depois acrescentar que "os jovens devem ser frontais na discussão de seus problemas e mentores de novas ideologias políticas para satisfazer a Matola."
Em reposta, a juventude garantiu estar preparada e alinhada para assumir a dianteira das conferências que se avizinham, a todos níveis.
Num outro desenvolvimento, deu-se a conhecer que a Matola conta com mais um Centro de Formação Profissional de raiz, uma boa nova para a juventude, pois, vai aliviar a necessidade de procura por parte de jovens de instituições do ramo.
A visita, contou também, com a presença do Primeiro-secretário da Cidade Carlos Zavala, Administrador do Distrito da Matola, Isaías Mandlane, Presidente do município da Matola, Calisto Cossa, Secretário Provincial e distrital da OJM, Manuel Dlhovo e Óscar Mindu, respectivamente, entre outras figuras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque