FRELIMO interage com agricultores do Vale de Infulene

 

O Primeiro-secretário da FRELIMO na Província de Maputo, Avelino Muchine, visitou, na tarde desta Quarta-feira (27), agricultores do Vale de Infulene, no Posto Administrativo de Infulene, e conversou com um produtor de hortícolas, Ângelo Cumaio, para perceber o dia-a-dia da sua actividade.
Na conversa travada com Ângelo Cumaio, o Primeiro-secretário provincial quis saber sobre os custos de produção e da capacidade para abastecer o mercado local.
Cumaio, visivelmente satisfeito com a visita, explicou como tem sido o exercício da sua actividade.
Da sua capacidade, Cumaio estimou a quantidade de produção em 4 toneladas, mas que devido aos efeitos nefastos da Covid-19, a produção reduziu para 2 toneladas. Aliás, a pandemia obrigou o a reinventar-se para não ver sua actividade paralisada.
Avelino Muchine, na conversa com o produtor de hortícolas, não faltaram palavras de encorajamento para que nunca pare de produzir, mesmo diante de adversidades.
Ainda no âmbito do incentivo à produção de comida, o Primeiro-secretário da Frelimo em Maputo reuniu com a Associação de Agricultores do Vale de Infulene, onde igualmente procurou perceber como tem sido sua actividade.
Os agricultores do Vale de Infulene reconhecem a atenção que a Frelimo tem dado a classe, ainda assim, pedem intervenção do governo, para travar a onda de construções na área pertencente a associação e que pediram apoio do município para sua regularização, bem como lamentaram a fraca compra de horticulas devido à pandemia.
Às inquietações dos agricultores, Muchine prontificou-se a encaminhar para as estâncias competentes e garantiu apoia-los para que continuem a produzir para abastecer o mercado de alimentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque