“Município da Matola esta a fazer obras que apagam a imagem do tempo colonial” – Júlio Parruque

 

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, falava quinta-feira, 21 de Outubro, na Sessão Extraordinária do Governo do Distrito e Município da Matola.
Na ocasião, Júlio Parruque ficou satisfeito com o desempenho positivo do Governo do Distrito e Município da Matola, na construção de obras que apagam a imagem e referência do tempo colonial em vários sectores de modo a melhorar a vida dos munícipes.
Parruque enalteceu a coordenação entre os dois órgãos, e encorajou a continuar a intensificar a limpeza nas valas de drenagem, de modo a evitar inundações no período chuvoso. Instou a população para recuperar a prática de limpeza comunitária nos bairros para que Matola seja cada vez mais limpa.
O Governante recomendou o Distrito a investir muito no atendimento nas unidades sanitárias, de modo que não haja mau atendimento a população da província de Maputo. Apelou os profissionais da saúde a disseminar mensagens de sensibilização da população para que não haja descriminação aos pacientes que encontram-se em tratamento da Covid-19 e HIV-SIDA.
O Governador de Maputo desafiou o Distrito a investir mais na produção agrícola e disse que Matola não pode se queixar de áreas de produção para produzir comida, e deve reservar áreas para futuros investimentos.
Júlio Parruque exortou o Município a continuar a apoiar o sector da saúde em material de desinfecção e de prevenção. Apelou a população a denunciar a prática de roubo de bebes nas unidades sanitárias.
O Governante instou a PRM no Distrito a manter a ordem e tranquilidade pública nas comunidades, de modo a eliminar a criminalidade, raptos nos bairros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque