“Município da Matola esta a fazer obras que apagam a imagem do tempo colonial” – Júlio Parruque

 

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, falava quinta-feira, 21 de Outubro, na Sessão Extraordinária do Governo do Distrito e Município da Matola.
Na ocasião, Júlio Parruque ficou satisfeito com o desempenho positivo do Governo do Distrito e Município da Matola, na construção de obras que apagam a imagem e referência do tempo colonial em vários sectores de modo a melhorar a vida dos munícipes.
Parruque enalteceu a coordenação entre os dois órgãos, e encorajou a continuar a intensificar a limpeza nas valas de drenagem, de modo a evitar inundações no período chuvoso. Instou a população para recuperar a prática de limpeza comunitária nos bairros para que Matola seja cada vez mais limpa.
O Governante recomendou o Distrito a investir muito no atendimento nas unidades sanitárias, de modo que não haja mau atendimento a população da província de Maputo. Apelou os profissionais da saúde a disseminar mensagens de sensibilização da população para que não haja descriminação aos pacientes que encontram-se em tratamento da Covid-19 e HIV-SIDA.
O Governador de Maputo desafiou o Distrito a investir mais na produção agrícola e disse que Matola não pode se queixar de áreas de produção para produzir comida, e deve reservar áreas para futuros investimentos.
Júlio Parruque exortou o Município a continuar a apoiar o sector da saúde em material de desinfecção e de prevenção. Apelou a população a denunciar a prática de roubo de bebes nas unidades sanitárias.
O Governante instou a PRM no Distrito a manter a ordem e tranquilidade pública nas comunidades, de modo a eliminar a criminalidade, raptos nos bairros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene