CPJ visita Igreja Embaixada de Cristo em Manhiça

 

O Presidente do Conselho Provincial da Juventude de Maputo, Criciano David Cossa, visitou neste Domingo, 21 de Novembro, ao distrito da Manhiça onde se juntou em culto com crentes da igreja Embaixada de Jesus Cristo. Para além de acompanhar a celebração, a corrente de oração pelo cenário de acidentes que têm acontecido naquele lugar de forma recorrente foi o ponto mais alto da celebração.

Num culto cuja frase dominante incentivava para prática de boas escolhas, o combate aos acidentes de viação esteve entre as orações.

Condução defensiva, não aos acidentes de viação, oração para que a onda de acidentes seja passada predominaram o discurso de Criciano Cossa quando convidado para intervir.

"Não podemos permitir que as nossas estradas sejam corredor de morte. Em cada família que morre alguém por acidente, perde-se um membro da família, um pai, um filho, enfim, a tristeza bate a porta dessa família", disse Cossa para depois acrescentar que "queremos que as estradas tragam desenvolvimento para a juventude e não o contrário"

Criciano Cossa pediu aos crentes da Embaixada de Jesus Cristo a nunca cansarem de orar para que não haja mais haja sangue nas estradas.

Em resposta, os líderes daquela igreja disseram ao presidente do CPJ de Maputo que a sua congregação não está alheia a situação. Bongane Teté que Arquimedes Macamo, profetas daquela igreja não esconderam a satisfação pela presença do líder da juventude naquele culto, aliás não faltaram aconselhamento e encorajamento ao presidente do CPJ. "Continua com boas obras, porque esse é o caminho de Deus", disse Macamo.

Refira-se que o Presidente Criciano esteve nesta visita com a primeira Vice-presidente, Cagela Alfredo, Chefe do Departamento do Género, Saúde e Acção Social, Vogal do Conselho Fiscal do CPJ, Presidente do Conselho fiscal e Chefe do gabinete do presidente do CDJ local.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque