Júlio Parruque insta empresários a explorarem potencialidades da Província de Maputo

 

Esta quarta-feira, 24 de Novembro, a delegação moçambicana encabeçada por Júlio Parruque viajou de Lisboa a Porto num comboio executivo de negócios e troca de experiências, dentro do qual manteve vários encontros pré-eliminares com empresários de diversos ramos de interesse de Portugal e de vários países do mundo, sempre com o propósito de atrair investimento para a província de Maputo e para Moçambique.
No percurso a cidade do Porto, a delegação moçambicana foi recebida por uma delegação ao mais alto nível da Câmara Municipal de Entroncamento, na região Centro. Durante a passagem por Entroncamento, Júlio Parruque ofereceu vários brindes “Made In Moçambique” aos anfitriões, visitou o Museu do comboio, para além de ter apadrinhado a assinatura do memorando entre aquele organismo e a associação dos jovens empresários europeus.
O Governador da Província de Maputo falou ainda nesta quarta-feira Universidade Católica do Porto diante de uma audiência considerável de empresários portugueses, angolanos, alemães e de outros países da Europa, África e Ásia onde apresentou as potencialidades da Província de Maputo e as oportunidades que esta região do país oferece de investimento.
Durante a sua intervenção, feita na Universidade Católica do Porto, o governante convidou os presentes a investirem na província de Maputo e em Moçambique por tratar-se de uma região de África em franco crescimento, sobretudo com jovens dispostos a elevar seu grau de conhecimento em todas as áreas.
De referir que, para além de Júlio Parruque, Governador da Província de Maputo, fazem também parte da delegação moçambicana que se encontra de visita de três dias, a Portugal, Paulo Cossa, director Provincial dos Transportes e Comunicações e Pedro Manhice, director da Indústria e Comércio, ambos de Maputo e Shafee Sidat, Administrador do Distrito da Marracuene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque