Governador de Maputo participa das cerimónias tradicionais contra acidentes de viação

O Distrito da Manhiça, na Província de Maputo, acolheu ontem, 15 de Dezembro, as Cerimónias Tradicionais de invocação de espíritos no âmbito dos esforços conjuntos para o combate dos acidentes de viação na Estrada Nacional número 1. O acto teve a honrosa presença do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque e anunciou a alocação de 4 viaturas para fiscalização pela polícia de trânsito. Revelou o grande comprometimento do Executivo Provincial de Maputo, para acabar com a sinistralidade rodoviária contando com todas as forças vivas.
Refira-se que estas cerimónias foram antecedidas por outras de cariz religioso desde o último sinistro rodoviário que ceifou a vida de 17 pessoas, semeando um tenebroso luto. O repúdio aos acidentes de viação e clamores aos espíritos pela paz nas nossas estradas foram o enfoque expressivo das invocações e cânticos de todos os actores presentes como a AMETRAMO, os líderes religiosos, os líderes tradicionais, AMVIRO e outras forças vivas da Sociedade Civil.
Na ocasião, Júlio Parruque manifestou sentir-se imensamente honrado por fazer parte da cerimónia que conduzirá as almas a encontrar o sossego e fará brotar o eldorado da paz nas estradas da Província de Maputo. Explicou que este acto faz parte das várias acções de resposta aos acidentes na Província de Maputo.
O Governante afirmou que as estradas da Província de Maputo não devem ser palcos de sangue, mas sim de desenvolvimento, pois que através da paz espiritual Maputo continuará sendo o maior Parque Industrial do País, e não de acidentes de viação. Disse ainda que a Província deve continuar a ser uma referência para a produção, turismo, pois, há muito potencial.
Parruque referiu que nos próximos dias a estrada nacional número 1, será palco de várias acções de fiscalização mais intensivas a ser realizadas junto a Polícia da República de Moçambique, para combater os terroristas da estrada, e transmitir um sinal de esperança às nossas populações.
O Governador de Maputo apelou aos automobilistas e passageiros para que tenham muita prudência na estrada, porque vale a pena perder um minuto em vida, do que perder a vida em um minuto. “Não podemos ter pressa na estrada, não podemos nos precipitar, pois, a polícia estará de forma muito intensa na estrada, para celebrarmos a quadra festiva num ambiente saudável – concluiu.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque