Ministro da Agricultura dirige Assembleia Geral da UNAC

 

Mais de 150 membros provenientes de todo o país representando-se União Nacional de Camponeses (UNAC), um movimento nacional de camponeses, reúnem-se de 15 a 16 de Dezembro no Distrito de Marracuene, visando aprovar um novo Plano Estratégico de desenvolvimento agrícola e eleger órgãos sociais para o quinquénio 2022-2026.
A cerimónia de abertura do evento foi dirigida pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, que desafiou os agricultores e a UNAC em estar de braços dados com a política do governo para erradicação da fome em Moçambique.
O governante lembrou aos presentes o sucesso das Campanha Agrária 2020/2021, onde houve um crescimento de 8,2% de produção contra os 4% que tinham sido projectados, o que representa em termos numéricos, uma colheita correspondente a 321 mil milhões de meticais, números animadores para a meta e o objectivo de acabar com a fome no país até 2030.
Durante os dois dias, a UNAC irá debater assuntos para o aumento da capacidade produtiva dos camponeses como premissa para acabar com a fome e pobreza, na ocasião os membros da UNAC reconhecerem as excelentes iniciativas do governo e o apoio que o Ministério da agricultura tem prestado aos agricultores ao nível de todo país nos últimos anos.
Marracuene saúda a iniciativa de ter sido o distrito escolhido para este importante encontro, onde podem ser discutidas as principais estratégias para agricultura no país e onde podem  também os agricultores trocarem experiências em prol do aumento da produção e produtividade agrícola no país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene