Direcção Provincial dos Transportes fiscaliza veículos em Matola-Gare

 

Uma brigada composta pela Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações e a PRM-PT realizou trabalhos de fiscalização e educação cívico-vial na Terminal de Passageiros da Matola-Gare e na Estrada Circular aos automobilistas de passageiros e de carga.
A acção tinha como objectivo aferir a legalidade do exercício de actividade dos transportadores de passageiros e de mercadoria, bem como o controlo do encurtamento de rotas e implantação de uma tarifa justa de transporte de passageiros de acordo com a tabela em curso.
No terreno a brigada constatou a existência de viaturas a exercer actividade de transporte sem licença. Na manhã do dia 18 de Janeiro de 2022, foram interpelados 32 automobilistas sem licença, viaturas superlotadas e em mau estado técnico.
Na ocasião, Paulo Cossa, Director Provincial dos Transportes e Comunicações de Maputo, apelou aos fiscais das rotas para não serem cúmplices dos desmandos protagonizados pelos automobilistas nos terminais de transportes de passageiros, e assim garantir que a população tenha acesso ao transporte de uma forma cómoda para chegar ao seu destino.
Cossa instou a população para continuar a denunciar o encurtamento de rotas e outras irregularidades, porque encarece o bolso do cidadão que no seu dia-a-dia vai à procura do seu pão.
Disse ainda que a Província de Maputo não pode continuar a ser palco desses comportamentos protagonizados pelos automobilistas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque