Administradora de Moamba visita bairros e povoados de Moamba-Sede

A Administradora do Distrito de Moamba, Teresa Mauaie, visitou no dia 25 de Fevereiro, população da vila sede do Distrito de Moamba, tendo escalado 07 bairros e 04 povoados nomeadamente, bairro Livivine, Sul, Madinguine, Cimento, 07 de Abril, Central e Samora Machel, Povoados, Xivonanheleti, Josina Machel, Condene e Lhembe.
A actividade tinha como objectivo a sua apresentação como Administradora do Distrito de Moamba e auscultação da população da vila sede do Distrito de Moamba.
A população dos locais visitados estimou bastante a visita da Administradora do Distrito, onde aproveitou a ocasião para colocar as suas preocupações, tais como a falta de água e deficiência no seu abastecimento, energia para alguns bairros, falta de emprego para jovens, criminalidade, vias de acesso degradadas, falta de transporte e ainda a perda das culturas devido ao calor intenso que tem se verificado.
Na ocasião, a Administradora do Distrito de Moamba, disse que o Governo do Distrito está a envidar esforços para se minimizar os problemas colocados pela população. Quanto ao deficiente abastecimento de água, disse que o Governo do Distrito de Moamba, estava a trabalhar com a FIPAG de modo a se garantir fornecimento de água sem restrições de horário.
Disse ainda estar em curso um projecto de expansão da rede eléctrica e montagem de uma subestação na zona de Mahoche para o aumento da qualidade de energia.
Quanto ao emprego para jovens garantiu que estavam sendo envidados esforços para que mais empresas invistam no Distrito de Moamba, garantindo assim, mais empregos para os jovens e a população em geral.
Mauaie, apelou a população para se prevenir das doenças endémicas, mostrando-se igualmente preocupada com a subida dos números de infecção pelo HIV, principalmente nas mulheres grávidas e jovens.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque