APJEM capacita jovens em matérias de empreendedorismo

 

A recém-criada Associação Provincial de Jovens Empreendedores de Maputo (APJEM), capacitou esta Sexta-feira, 18 de Fevereiro, na cidade da Matola, um total de 38 jovens em matérias de Empreendedorismo.
Especificamente, o evento, que teve lugar no Centro de Desenvolvimento Empresarial do Baú, tinha por objectivo dotar os participantes de ferramentas para empreender, para os aspirantes, e aprimorar conhecimentos, para quem já é empreendedor.
A capacitação foi totalmente gratuita e teve direito a certificado de participação.
Do evento, destacou-se a presença do Presidente do Conselho Provincial de (CPJ) de Maputo, Criciano David Cossa, que considerou a iniciativa bastante louvável e oportuna, na medica em que o organismo que dirige tem como um dos seus pilares promover o empreendedorismo juvenil. Aliás, deve-se recordar que o nascimento da APJEM surge na sequência do desafio lançado ao CPJ pelo Governador de Maputo, Júlio Parruque, ao qual Cossa respondeu positivamente.
Cossa encorajou ainda a associação a capacitar mais jovens e a expandir iniciativas do género para os distritos.
Outra figura de destaque que marcou presença naquele evento foi o director provincial da Indústria e Comércio de Maputo, Pedro Manhice, que se diga, apadrinhou a génese da APJEM. Manhice, na sua intervenção, endereçou um convite aos jovens empreendedores presentes para se preparem para os desafios e oportunidades que nossa Província tem.
Por seu turno, o Presidente da APJEM, Clayton Matumbela, disse que formações do género serão uma das bandeiras da organização que dirige, pois é através delas que se pode garantir a massificação do empreendedorismo na província e se explorar as potencialidades que ela oferece, contribuído assim para seu Desenvolvimento, uma aposta que também, diga-se, contribuirá para a redução do desemprego.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque