Bancada da FRELIMO na Assembleia Municipal da Matola reúne em I sessão plenária

 

A Bancada da FRELIMO na Assembleia Municipal da Matola reuniu-se na Segunda-feira (21), um encontro que serviu de abertura do ano Político 2022.
No encontro, foram debruçadas várias matérias, entre eles, o preenchimento de vacaturas, um olhar sobre o ano político, bem como a divulgação das realizações do Executivo.
O Chefe da Bancada, Lucas Arone Chiponde, na sua intervenção, disse que este é o momento que cada um dos membros deve fazer a sua parte, trabalhando nas bases, na verdade, segundo Chiponde, devem ser o foco de todos.
Por outro lado, Chiponde disse ainda que o Executivo deve continuar com as Realizações que tem levado a cabo para o bem dos munícipes, aliás, Chiponde sublinhou o imperativo de cada membro divulgar os feitos do Executivo municipal.
No que toca a vacatura deixada na sequência do desaparecimento físico de Albertina Semende, membro que exercia as funções de Chefe da Secção Local de Infulene, Júlio Uaquissete, passa a ocupar esta posição.
Ainda no rol das mudanças, Félix Roberto Magul passa a ser Presidente da Comissão do Ambiente e Relator da mesma comissão.
No mesmo âmbito, Titos Julião Vilanculos passa a exercer as funções de porta-voz da Assembleia Municipal da Matola, cargo que era ocupado por Félix Magul.
Sobre o ano Político 2022, a mensagem do Chefe da Bancada da FRELIMO na Matola foi apelo para maior engajamento dos quadros seja nas Comissões permanentes assim como nos bairros em que estão afectos.
Refira-se que o encontro contou com a presença do Secretário para Organização, Mobilização e Propaganda, Organizações sociais e assuntos parlamentares, Lucas Nhanca, em representação do secretariado, que na sua intervenção sublinhou que o momento é de afinar a máquina com os olhos postos para os próximos pleitos eleitorais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque