CDJ apoia crianças nas Escolas de Moamba

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, através do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia de Moamba e vários parceiros tem estado a contribuir para o avanço do processo do ensino e aprendizagem no distrito, rico em agricultura e pastorícia na província de Maputo, destino turístico por excelência e lugar certo para investir, ser e estar.
O Presidente do Conselho Distrital da Juventude de Moamba (CDJ), Paulo Simbine, juntamente com os parceiros da Central Térmica de Ressano Garcia- CTRG representada pela senhora Edna Manhiça e em coordenação com o posto administrativo de Ressano Garcia, ofereceram no dia 16 de Fevereiro, Kits de material escolar composto por uniforme, cadernos, esferográficas, réguas, lápis entre outros.
Simbine, disse que um dos maiores desafios para a redução do abandono da rapariga e dos rapazes na escola, passa obrigatoriamente pela melhoria contínua do acesso aos serviços de educação e de qualidade, por isso, a maior parte das intervenções em que o CDJ de Moamba juntamente com os seus parceiros tem vindo a realizar no nosso Distrito, estão direcionadas para as áreas da educação, saúde, apoio psicossocial entre outros que contribuem para o bem-estar dos jovens.
“O CDJ de Moamba e os parceiros neste caso concreto a CTRG, pretendem levar a cabo várias actividades para a melhoria das condições de vida e da educação de crianças, adolescentes e jovens carenciados e mais necessitados do distrito de Moamba” falou Paulo Simbine.
O presidente dos jovens de Moamba, avançou com uma série de iniciativas que serão feitas por via deste apoio psicossocial. Assim sendo, o projecto concedeu numa primeira fase 50 pares de uniforme escola para as escolas do posto administrativo de Ressano Garcia e material diverso escolar. E em vista a alcançar as escolas pertencentes aos, restantes Postos Administrativos do Distrito de Moamba, nomeadamente, Moamba-Sede, Sabié e Pessene.
Também será distribuído material escolar tal como uniforme, pastas, cadernos, canetas, lápis, borracha, entre outros numa quantidade não especificada; Bolsas de formação de cursos de curta duração e Apoio psicossocial.
“Esperamos envolver mais parceiros para que possamos alcançar uma meta mais elevada e com esta nossa simples iniciativa melhorar e responder em torno das necessidades das nossas crianças, adolescentes e jovens, lutando assim para a retenção da rapariga e rapazes nas escolas, consequentemente, contribuir para a qualidade de ensino e aprendizagem em todo o Distrito de Moamba. E reduzir significativamente o índice de vulnerabilidade causado por diversa ordem” frisou Simbine.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque