Governador de Maputo interage com jovens na II reunião Nacional do CNJ

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, exortou aos jovens nesta Terça-feira, dia 22 de Fevereiro de 2022, durante o discurso de encerramento da II Reunião Nacional de Planificação e Coordenação do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) que teve lugar no Complexo Palhota, no Distrito de Boane, Província de Maputo.
“A juventude deve estar atenta em tudo que acontece no país e defendé-lo. O jovem deve ser o principal actor do desenvolvimento deste belo Moçambique” - disse Júlio Parruque.
O Governador Parruque mostrou-se entusiasmado pelo acolhimento da sua província àquela reunião magna da juventude e incentivou-os, tendo referido que os mesmos devem fazer acontecer as boas acções e serem exemplo para as outras gerações.
Parruque explicou sobre o processo da descentralização governamental promovida pelo governo de Moçambique dirigido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que culminou com a criação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), sector chave da promoção do emprego e auto-emprego para os jovens.
Ao terminar, o Governador felicitou a toda juventude moçambicana, representada no local do evento pelos presidentes dos CPJ’s.
E pediu aos jovens para que apoiassem a presidente da organização, Emília Chambal, que por sinal é jovem da província de Maputo.
Refira-se que a II Reunião Nacional de Planificação e Coordenação decorreu em dois dias, 21 e 22 de Fevereiro, sendo que no primeiro dia foram debatidos temas da actualidade que têm a juventude como o centro das atenções.
No segundo dia foram apresentados e debatidos o relatório de actividades do ano transato (2021) e a proposta do plano de actividades para o ano de 2022, este último aprovado pelos órgãos sociais do CNJ e os Presidentes dos CPJs).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque