Província de Maputo gradua 123 estagiários

 

O Distrito de Boane, acolheu no dia 24 de Fevereiro, a cerimónia de graduação de 123 estagiários, após 6 meses de Estágios Pré-Profissionais remunerados, cuja cerimónia foi presidida pelo Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque.

Trata-se de um programa de Estágios denominado “Mimi Niko Kazi” em Swahili e “Estou a trabalhar” em Português, implementado pela MOZPARKS, antes denominado Parque Industrial de Beleluane. A mudança de denominação surge em resposta à necessidade de expansão do Projecto para as outras Províncias, sob apadrinhamento de Sua Excelência Júlio José Parruque, Governador da Província de Maputo, que desde 2018 até hoje já graduou mais 900 estagiários dos quais, 70% já têm empregos fixos.

Júlio Parruque felicitou a MOZPARQUES e aos seus parceiros por esta grande resposta bastante vigorosa no combate ao desemprego, criando oportunidades concretas para que os jovens recém-formados adquiram experiências relevantes para com segurança entrarem no mercado de trabalho como bons profissionais.

O Governador de Maputo indicou que o seu executivo criou iniciativas locais para o combate ao desemprego, como o Fórum de Emprego que uma plataforma juvenil e o projecto uma empresa, um estágio ao qual já aderiram 14 empresas e já em Março iniciará. Outro projecto digno de realce é a iniciativa de formação de jovens para o auto-emprego onde a Higest capacita e acompanha os jovens na criação de frangos.

O Governante recomendou para que continuem aprimorando os conhecimentos adquiridos durante a formação e com o aditivo das ferramentas amealhadas durante os 6 meses de estágio remunerado. Recomendou-os ainda para que se distanciem dos maus e criminosos vícios como a corrupção, mal que enferma impiedosamente vários sectores da sociedade. Recomendou igualmente aos parceiros, como as empresas, embaixadas da Alemanha, Irlanda e Suíça para continuar a apoiar o projecto e inspirar outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque