Alto Comissário de Botswana reúne com Governador de Maputo

 

Júlio Parruque recebeu, na última Quinta-feira 24 de Março, em audiência, o Alto Comissário do Botswana em Moçambique, Gobe Pitso para a definição das acções de seguimento ao encontro de trabalho entre o Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi e o Presidente de Botswana, Mokgweetsi Eric Keabetswe Masisi que decorreu em 2021 na Província de Maputo, Distrito de Namaacha, onde houve manifestação de interesse para mútua cooperação entre os povos irmãos.

Gobe Pitso manifestou solidariedade do povo de Botswana para com as vítimas do ciclone Gombe no centro e norte do país e do terrorismo na província de Cabo-Delgado, tendo reiterado o apoio do seu país para a luta contra o terrorismo.

O Alto Comissário de Botswana referiu que o seu pais pretende estreitar relações de cooperação com Moçambique nos domínios da Agricultura, tendo Maputo Província como uma das áreas de interesse.

Por seu turno, o Júlio Parruque agradeceu o carinho demostrado e o interesse manifestado criar gemelagem entre as duas nações, particularmente o carinho pela Província de Maputo, tendo avançado que para além da agricultura, a Província que dirige tem interesse de cooperar na área da Pecuária, nomeadamente no domínio do melhoramento do genético do Gado, onde Botswana tem uma forte experiência e no domínio do turismo, nossa marca.

O Governante enalteceu a combinação dos interesses de ambos os povos, tendo ficado a promessa de visitas das missões empresariais a nível de Províncias das duas nações Botswana para Moçambique e vice-versa para a troca de experiências e alinhamento interventivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque