Assembleia Provincial aprova Plano e Orçamento de 2021 do Governo de Maputo

 

A Assembleia Provincial de Maputo aprovou Terça-feira, 22 de Março de 2022, a Conta de Gerência dos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial e o Balanço do Plano e Orçamento da Província de Maputo referentes ao ano de 2021. Ambos instrumentos foram apresentados pelo Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque durante a IX Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Maputo que se realizou na Cidade da Matola de 22 a 23 de Março de 2022.

O Governador Parruque referiu que apesar de o PES 2021 ter sido implementado num contexto desafiado pela pandemia da Covid-19 em que abrandou a economia local e global, o desempenho foi bastante encorajador que permitiu alcançar 83%, parafraseando o Presidente Nyusi que declarou 2021 como um ano de autossuperação, reversão às tendências negativas e de recuperação económica.

Na ocasião, o Governante disse que a Sessão decorria coincidentemente no “Dia Mundial da Água” celebrado terça-feira 22 de Março sob o lema “Água Subterrânea, Tornando-a num Recurso Visível e Sustentável”. Na mesma oportunidade anunciou ao lançamento da primeira pedra das obras de construção de 6 Sistemas de Abastecimento de Água a terem lugar no dia 30 de Março de 2022 que se espera beneficiarem a 40.738 pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque