Calisto Cossa entrega DUAT’s a munícipes de Matlemele

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa procedeu a entrega de Títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra, aos munícipes residentes no Bairro Matlemele, no âmbito da Governação Aberta que está a levar aos 42 bairros.

Nesta segunda-feira, 21 de Março de 2022, o edil da Matola, instalou seu Gabinete de trabalho na rotunda da circular, que dá acesso ao bairro, auscultou e interagiu com os munícipes residentes no Bairro Matlemele, Posto Administrativo Municipal da Machava.

Dentre várias questões apresentadas pelos moradores daquele bairro, a iluminação pública, a recolha de resíduos sólidos, criminalidade e o melhoramento das vias de acesso, foram os temas dominantes do dia.

Em relação às preocupações, Calisto Cossa, interagiu com a Eletricidade de Moçambique no sentido de esta dar resposta para transmitir à população sobre o processo de eletrificação para o bairro.

“As vias de acesso precisam de melhoramento, através do nivelamento e terraplenagem para facilitar a transitabilidade. Felizmente os transportadores e munícipes concordaram com essa solução, porque têm a consciência de que o município não terá capacidade de financiar de imediato, de asfaltar ou pavimentar todas as vias, dependendo da planificação e sobretudo da disponibilidade financeira” - explicou Cossa.

Por sua vez, os moradores, enalteceram a iniciativa municipal, e disseram, sentir-se parte integrante do processo governativo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque