Calisto Cossa exige comprometimento e celeridade na busca de soluções para os problemas dos munícipes

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa, fez essas exigências aos funcionários do Município, nesta Terça-feira, 22 de Março de 2022, durante a visita de trabalho que realizou ao Bairro Matola “C”, Posto Administrativo Municipal da Matola-Sede, actividade que se enquadra na Governação Aberta que vêm realizando.

Constatou haver alguns casos de cidadãos que estão há tempo sem seus processos finalizados, por conta da morosidade processual, algo que mancha todo o funcionamento da Administração Municipal. 

“A brevidade e o comprometimento na tramitação dos processos, garantem confiança e aproximação destes” - explicou o edil da Matola.

A proliferação de mercearias em algumas residências, a iluminação pública, a recolha de resíduos sólidos, o abandono de bancas no mercado, o encurtamento de rotas, foram as preocupações apresentadas pelos moradores da Matola “C”.

Em resposta à algumas preocupações, Calisto Cossa, voltou a entregar Títulos de Direito e Aproveitamento de Terra, solicitou a eletrecidade de Moçambique, que de imediato resolveu o problema das luminárias em algumas ruas do bairro.

“Chamamos as Vereações respectivas para responder o porquê do surgimento de mercearias nas residências e como está a ser feito o licenciamento. Este é um trabalho que deve ser feito com o BAÚ, (Balcão de Atendimento Único) de forma a evitar que as pessoas abandonem os mercados e tomem as residências como mercearias” - disse Cossa.

Num outro desenvolvimento, o responsável máximo pela autarquia da Matola, exigiu o parqueamento imediato dos “chapas”, que circulam sem licenças, sem inspeção e sem seguros, pois o município da Matola é pela segurança dos transportadores.

Estiveram presentes na paragem “João Mateus”, para falar com Presidente do Conselho Municipal, munícipes, Associação do Transportadores, Comissão dos Mercados, Chefes dos Quarteirões, agentes econômicos e Associação de taxistas e “Tchopelas”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque