Governador de Maputo conforta vítimas do terrorismo acolhidas na Província

 

O Governador da Província de Maputo efectuou no dia 26 de Março de 2022, uma visita de trabalho ao Bairro Paulo Samuel Kankhomba (PSK) no Distrito de Boane, com objectivo de inteirar-se das condições de vida da população, com destaque para os deslocados do terrorismo em Cabo-Delgado, tendo igualmente visitado o regadio e assistido partida de futebol alusiva aos 35 anos da Vila de Boane.

A população, sobretudo os deslocados de Cabo-Delgado manifestou a sua satisfação pelo acolhimento em PSK, tendo pedido ao governo para continuar a ampará-la continuamente sempre possível. Como problemas foi apresentada a falta de emprego, falta de material escolar e a dificuldade para tratar documentos pessoais.

O Chefe do Executivo Provincial de Maputo considerou expressivos os mais de 4.700 habitantes daquele bairro, maioritariamente constituídos por antigos combatentes e uma minoria de deslocados de terrorismo em Cabo-Delgado em 70 famílias de um total de 968 famílias.

O Governador de Maputo prometeu que o seu executivo irá trabalhar para dar resposta as preocupações apresentadas. Para o caso vertente do desemprego encorajou para trabalhar no regadio e anunciou 20 vagas para jovens de PSK que deverão ser alistados para o projecto de aprendizagem de criação de frangos.

Júlio Parruque disse publicamente que Maputo apoia Cabo-Delgado na luta contra o terrorismo, e apelou as famílias deslocadas para terem esperança porque o presidente Nyusi está na linha da frente para acabar com o terrorismo. Exortou ainda a população corroborar através de acções de vigilância, de trabalho para auto-sustento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque