Inaugurada 1ª sala de casamentos na Conservatória do Registo civil em Marracuene

 

Foi inaugurado, no dia 25 de Março, no Distrito de Marracuene, Província de Maputo, a primeira Sala de Casamentos construída de raiz, em cerimónia dirigida pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Mateus Khida, e que contou com a participação da Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo e outros convidados.

Trata-se de uma infraestrutura de raiz que inclui a Sala da noiva, Gabinete do Conservador e Arquivo. Também foi reabilitado o edifício adjacente do serviço notariado e ainda apetrechado com mobiliário novo.

Falando na ocasião, Vitória Diogo destacou que a Província de Maputo testemunha a expansão e crescimento de Infraestruturas Públicas, fruto da materialização do compromisso governamental de aproximar os serviços públicos ao cidadão.

"O nosso compromisso é de assegurar o bom uso e conservação de mais este bem patrimonial de utilidade pública", referiu Vitória Diogo.

Refira-se que, com mais esta infraestrutura acompanha-se a evolução da densidade populacional tanto da Província como do Distrito de Marracuene, que ditou à elevação, em 2013, da referida conservatória para Conservatória de 2ª Classe, com funções notariais, predial, comercial e registo criminal, para além do registo civil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque