Inaugurada 1ª sala de casamentos na Conservatória do Registo civil em Marracuene

 

Foi inaugurado, no dia 25 de Março, no Distrito de Marracuene, Província de Maputo, a primeira Sala de Casamentos construída de raiz, em cerimónia dirigida pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Mateus Khida, e que contou com a participação da Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo e outros convidados.

Trata-se de uma infraestrutura de raiz que inclui a Sala da noiva, Gabinete do Conservador e Arquivo. Também foi reabilitado o edifício adjacente do serviço notariado e ainda apetrechado com mobiliário novo.

Falando na ocasião, Vitória Diogo destacou que a Província de Maputo testemunha a expansão e crescimento de Infraestruturas Públicas, fruto da materialização do compromisso governamental de aproximar os serviços públicos ao cidadão.

"O nosso compromisso é de assegurar o bom uso e conservação de mais este bem patrimonial de utilidade pública", referiu Vitória Diogo.

Refira-se que, com mais esta infraestrutura acompanha-se a evolução da densidade populacional tanto da Província como do Distrito de Marracuene, que ditou à elevação, em 2013, da referida conservatória para Conservatória de 2ª Classe, com funções notariais, predial, comercial e registo criminal, para além do registo civil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia