Operadores florestais desafiados a recuperar e a manter as florestas no Pais

 

A Directora Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, Aida Sulemane, em representação do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque, falava na última Segunda-feira, 21 de Março de 2022, no Distrito da Moamba, nas Cerimónias Provinciais do Dia Internacional das Florestas, sob o lema Recuperação da Floresta Um Caminho para Recuperar o bem-estar.

O Dia Internacional das Florestas foi inicialmente sugerido pela organização das Nações unidas para a Agricultura e Alimentação FAO em 1971, olhando para a necessidade de sensibilizar a população humana sobre a importância das florestas para a manutenção da vida na terra e a necessidade da sua preservação. E era comemorado no hemisfério norte marcando o início da primavera.

A província de Maputo tem um potencial florestal de cerca de 425.287 hectares de floresta nativa, oque representa 16% do seu território. Desta extensão de área florestal, 245.696 hectares são de Florestas produtivas, 94.131 hectares de florestas em áreas de conservação e 85.460 hectares de florestas em áreas de protecção.

Na ocasião, Aida Sulemane, instou as comunidades, operadores florestais, organizações da sociedade civil, para conjuntamente, lutarem pela recuperação e manutenção das florestas para o bem-estar da actual e futura geração.

A representante de Governador de Maputo, reiterou que a direcção que dirige em coordenação com os Governos dos Distritos, irá reforçar o reflorestamento e implementação de acções viradas para a conservação dos recursos florestais, com destaque para a preservação das espécies de floresta nativa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque