Operadores florestais desafiados a recuperar e a manter as florestas no Pais

 

A Directora Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, Aida Sulemane, em representação do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque, falava na última Segunda-feira, 21 de Março de 2022, no Distrito da Moamba, nas Cerimónias Provinciais do Dia Internacional das Florestas, sob o lema Recuperação da Floresta Um Caminho para Recuperar o bem-estar.

O Dia Internacional das Florestas foi inicialmente sugerido pela organização das Nações unidas para a Agricultura e Alimentação FAO em 1971, olhando para a necessidade de sensibilizar a população humana sobre a importância das florestas para a manutenção da vida na terra e a necessidade da sua preservação. E era comemorado no hemisfério norte marcando o início da primavera.

A província de Maputo tem um potencial florestal de cerca de 425.287 hectares de floresta nativa, oque representa 16% do seu território. Desta extensão de área florestal, 245.696 hectares são de Florestas produtivas, 94.131 hectares de florestas em áreas de conservação e 85.460 hectares de florestas em áreas de protecção.

Na ocasião, Aida Sulemane, instou as comunidades, operadores florestais, organizações da sociedade civil, para conjuntamente, lutarem pela recuperação e manutenção das florestas para o bem-estar da actual e futura geração.

A representante de Governador de Maputo, reiterou que a direcção que dirige em coordenação com os Governos dos Distritos, irá reforçar o reflorestamento e implementação de acções viradas para a conservação dos recursos florestais, com destaque para a preservação das espécies de floresta nativa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia