Província de Maputo apoia vítimas do Ciclone Gombe

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque procedeu na manhã desta terça-feira, 29 de Março de 2022, a entrega de donativos em Apoio às Vítimas do Ciclone Gombe que devastou algumas províncias do Centro e Norte do País, com maior relevo para a Província de Nampula. Trata-se de produtos básicos com o óleo alimentar numa quantidade de 1.200 litros, 1.000 barras de sabão e 1.200 Kg de farinha de milho.

O Governante de forma muito vigorosa saudou ao Presidente da República de Moçambique, Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, pela liderança muito corajosa e muito acertada que lhe valeu a distinção de campeão da gestão de desastres naturais. Pela mesma coragem considerou-o campeão na luta contra a pandemia da Covid-19, razão pela qual a doença está numa fase estacionária e de controlo.

Júlio Parruque destacou o anúncio da retoma do apoio do FMI ao Orçamento do Estado em mais de 470 Milhões de Dólares, feito pelo Presidente da República de Moçambique, como caminho para reanimar a nossa economia. Considerou que a boa nova é fruto da diplomacia do Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique que nas suas viagens pelo mundo só faz amigos, tornando Moçambique amigo de todos.

Às vítimas do ciclone Gombe, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo dirigiu uma mensagem de esperança e de conforto renovado, augurando uma rápida recuperação e normalização das suas vidas. Igualmente garantiu que a Província que dirige sempre apoiou e continuará apoiando aos irmãos que precisem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque