CPJ reúne com jovens empreendedores na Matola

 

O Presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) de Maputo, Criciano David Cossa, reuniu-se recentemente, dia 05 de Abril, com jovens empreendedores do distrito da Matola, o objectivo era explicar como o programa Emprega, que já recebe candidaturas, funciona e como aqueles jovens podem se beneficiar de financiamento para seus projectos.
O encontro teve lugar nas instalações da Dinâmica TV, aquando da visita do Presidente Criciano àquele jovem canal, localizado no bairro da Matola "C".
Os jovens, entre eles, estilistas, vendedores e engenheiros electrónicos, expuseram seus talentos e sua experiência nos meandros do empreendedorismo. Uma  exposição que ia sendo acompanhada atentamente por Criciano Cossa.
Na sua intervenção, Cossa felicitou aos jovens presentes,  pela actividade empreendedora que cada um vai levando a cabo, classificanda como um acto de criatividade e acção diante do desafio de empregar mais jovens na província de Maputo e no país, em geral.
E porque a juventude está bafejada de sorte, pelo facto de estar já em marcha a submissão de candidaturas para financiamento de iniciativas juvenis, concretamente o Emprega, o Presidente do CPJ de Maputo começou por explicar minuciosamente e com a paciência que o caracteriza sobre os requisitos e a forma como cada um pode se candidatar, tanto via online como através do formulário físico.
Pelas iniciativas expostas pelos presentes, Cossa encorajou-os a se candidatar e apresentar planos de negócios criativos e inovadores.
"Não tenham receio, o Governo pensou em nós e criou este programa, e ele está para nós, por isso, sem receio vamos submeter nossas candidaturas e vamos contribuir para aumentar a nossa renda e empregar outros jovens da nossa bela província", encorajou Cossa.
Num outro desenvolvimento, no contexto da promoção do associativismo juvenil, Criciano Cossa encorajou igualmente aos presentes a criar associações, de acordo com a área empreendedora de cada um.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque