Governador de Maputo lança campanha de tratamento de parasitoses intestinais

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque lançou no dia 04 Abril de 2022, a Campanha de Tratamento Massivo de Schistosomíase (Bilharziose) e Parasitoses Intestinais na Província de Maputo, doenças advindas dos problemas de acesso a água potável, o fraco saneamento do meio, a fraca higiene das mãos e o consumo de água não tratada.
A efeméride teve lugar em Ndlavela, o bairro mais populoso de Maputo Província, chegando a superar muitos Distritos a nível  nacional, onde a primeira dose foi administrada por Júlio Parruque, Governador de Maputo a crianças dos 5 aos 14 anos de idade.
O Governador de Maputo referiu que a campanha vai decorrer de 04 a 08 de Abril corrente e vai abranger aos 8 Distritos, sobretudo Magude e Namaacha que são os mais afectados pela Schistosomíase e parasitoses intestinais, devendo alcançar pouco mais de 740.679 pessoas.
Na ocasião, Júlio Parruque saudou os esforços do Governo Central liderado pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, que através do MISAU mobilizou fundos cerca de 8.2 milhões de Meticais com apoio de parceiros para esta campanha. Por isso apelou à população para não desperdiçar  esta oportunidade de tomar os desparasitantes sob forma de comprimidos para o bem da sua saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene