Governador de Maputo visita penitenciária feminina na Matola

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, realizou na Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, uma visita de trabalho ao Estabelecimento Penitenciário Especial para Mulheres de Maputo, localizado no Bairro Ndlavela, Distrito da Matola, no âmbito das Comemorações do dia da  Mulher Moçambicana e para se inteirar do dia-a-dia das mulheres que cumprem penas com vista a sua ressocialização.
Júlio Parruque ficou impressionado com os talentos nas várias actividades reabilitativas e produtivas realizadas pelas mulheres daquele estabelecimento como seja, escolarização até a 10ª classe (44 alunas), artes e cultura com números de canto coral e dança Makwayela durante a visita, corte e costura, avicultura com 673 poedeiras e 103 patos e 520 pintos, o cultivo da terra e produção em estufa de tomate e pimento de várias outras espécies agrícolas para a melhoria da dieta alimentar e para a geração de renda.
O Governante se emocionou com a colheita de tomate que realizou tendo recomendado para aquisição das variedades híbridas de tomateiro kilela e tylka que produzem tomate durante o ano todo e outros insumos agrícolas.
Na ocasião o Parruque endereçou palavras de apreço, encorajamento e de muita esperança àquelas mulheres pela temporada da mulher cujo ponto mais alto será o dia 07 de Abril próximo onde serão celebrados os valores e virtudes da Mulher Moçambicana. Recomendou ainda para que aquelas mulheres se empenhassem na sua reabilitação para rapidamente voltar ao convívio familiar, onde fazem uma grande falta. Apelou para que nunca perdessem a esperança e por isso que cuidassem da sua saúde (do corpo e da alma) e se tornarem agentes da mudança social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque