Naidy Parruque entrega casa mãe espera no Centro de Saúde de Chibucutso

 

A Esposa do Governador da Província de Maputo, Naidy Parruque, procedeu a entrega na última Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, da casa mãe espera do Centro de Saúde de Chibucutso, na Vila Municipal da Manhiça, onde instou as mulheres a pautarem pelo acompanhamento médico durante a gravidez e ao parto seguro na Unidade Sanitária.
Na mesma ocasião, Naidy Parruque, ofereceu diversos produtos alimentares ao Centro Menino Jesus numa parceria com a Fundação Irmandade, cujo objectivo é o combate a fome e melhoria da dieta alimentar dos meninos acolhidos naquele centro e noutros.
A Mãe da Província de Maputo referiu que com a recente entrega o distrito da Manhiça passa a contar com 9 maternidades com “casa mãe espera” das 18 unidades com os serviços de maternidade de um total de 23 unidades sanitárias. Disse igualmente que com a nova infraestrutura espera reduzir-se o número de partos fora da Unidade Sanitária, que tem sido a responsável por muitas mortes de recém-nascidos.
Naidy Parruque felicitou o distrito por aquele empreendimento e exortou a população para que continue a sensibilização com vista a vacinação de crianças com 9 anos contra o cancro do colo do útero nas unidades sanitárias, bem como as acções de sensibilização contra as uniões prematuras e gravidezes precoces.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque