Naidy Parruque orienta palestra no Instituto de Formação de Professores da Matola

 

A Esposa do Governador da Província de Maputo, Naidy Parruque, dirigiu no dia 13 de Abril de 2022, no Instituto de Formação de Professores da Matola, Distrito da Matola, a Cerimónia de Abertura da palestra, subordinada ao tema “Quem Sou Eu?”. O evento foi promovido pela Associação Moçambicana para o Desenvolvimento do Adolescente AMODA em coordenação com o Gabinete da Esposa do Governador de Maputo sob o lema "O Adolescente Que Transforma".

Na ocasião, Mama Parruque saudou a todos presentes na palestra e desejou uma excelente participação no evento. Saudou de forma especial a Dra. Isaura Ferrão Nyusi, Esposa do Presidente da República de Moçambique que tudo tem vindo a fazer para que os adolescentes tenham uma educação condigna e de qualidade.

A Esposa do Governador referiu que o lema proposto desafiava a todos os adolescentes a darem o seu máximo, pois não existem fronteiras que limitem as ideias. Disse ainda que o Conselho Executivo da Província de Maputo tem vindo a levar a cabo várias acções para a educação de jovens e adultos, com especial atenção na educação de adolescente. Porque a adolescência é a fase marcada pela transição da Infância para a vida adulta, caracterizando-se por diversas alterações físicas, mentais e sociais, que requerem acompanhamento.

A esposa de Governador de Maputo disse que se realizava aquele evento graças ao alívio das medidas restritivas de prevenção e combate da Covid-19 sabiamente anunciado por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique. Saudou por isso a palestra que subjaz da parceria entre a AMODA e o Conselho Executivo da Província de Maputo com vista ao fomento da mudança de atitudes e comportamentos dos adolescentes através dos temas, debates e troca de experiências entre os alunos. Explicou que os temas propostos serão de grande valor para a mudança comportamental dos jovens da Província de Maputo.

Naidy Parruque apelou aos estudantes a serem abrangidos pelas palestras para que sejam o vínculo entre o Conselho Executivo Provincial, a associação e os seus pares nas zonas de proveniência, carregando desta forma uma grande responsabilidade individual e social para a transformação da mentalidade e empoderamento dos adolescentes. Disse ainda que é obrigação de todos garantir a formação continua do individuo dentro e fora da sala de aula, criando mecanismos, através da transmissão de valores e orientação profissional, bem como das ideias empreendedoras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque