Província de Maputo comemora o dia da Mulher Moçambicana

 

Vitória Dias Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, dirigiu esta quinta-feira, no Monumento da Praça dos Heróis Nacionais, na Matola, as cerimónias do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, sob o lema: "Pela Igualdade de Género no Contexto das Mudanças Climáticas".
"Os desafios que hoje Moçambique está a enfrentar como resultado das mudanças climáticas convocam-nos  como mulheres a sermos parte activa na prevenção de práticas que ponham em causa o ambiente que nos rodeia. Somos chamados a participar activamente em programas e projectos de saneamento do meio e de ter uma atitude pró-ambiente", referiu Vitória Diogo.
Anotou que o país ainda tem o desafio do empoderamento económico da mulher, porque a face da pobreza é a face da mulher, por isso é necessário continuar a desenvolver políticas que garantam que a rapariga permaneça na escola. Por outro lado, é importante o contínuo combate aos casamentos/uniões prematuras e assegurar a implementação de estratégias e medidas que incentivem a mulher a seguir em frente nas suas actividades de desenvolvimento.
A Secretária de Estado exortou a juventude para continuar a pautar pela paz, harmonia e trabalho árduo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque