Secretária de Estado na Província de Maputo visita Coca-cola

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, visitou na quarta-feira, 13 de Abril de 2022, a fábrica Coca-cola, no âmbito das visitas temáticas à indústria de bebidas e alimentar.
A governante visitou o estabelecimento fabril e a exposição de produtos.
“Estamos impressionados, são cerca de 850 trabalhadores em que só 5 são estrangeiros, e que na sua maioria são jovens. E a fábrica também está a trabalhar com o nosso Instituto Industrial e Comercial da Matola, onde vão buscar jovens com  formação técnico profissional. Isto é extraordinário comparativamente com algumas outras empresas” disse a Secretária de Estado.
A preocupação que há, segundo a dirigente, é a necessidade de uma indústria de produção de garrafas, cápsulas e de rótulos, pois esse material ainda é importado, anotando, a seguir, que o Estado pretende começar a direccionar os investimentos na Província de Maputo, bem como, incentivar investimentos na fruticultura.
Vitória Diogo ficou a saber que a fábrica não interrompeu a produção devido a pandemia da Covid-19 e não despediu colaboradores e actualmente está a contribuir no relançamento da economia, uma vez haver maior abertura no país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque