Vitória Diogo orienta encontro de mulheres na Província de Maputo

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, orientou esta Segunda-feira, 04 de Abril, na Cidade da Matola, o encontro de Mulher para Mulher , no âmbito das celebrações do mês da mulher que iniciou a 08 de Março e prolongar-se-á até 07 de Abril corrente sob o lema “Pela Igualdade de Género no Contexto das Mudanças Climáticas”.
O evento juntou cerca de 350 mulheres de diversas áreas de actuação na sociedade. Depois de dirigir uma saudação a toda Mulher moçambicana, especialmente da Província de Maputo, por ocasião do 07 de Abril que se avizinha, Vitória Diogo destacou o papel da mulher em várias esferas sociais.
“A lição que vem desde os primórdios da luta de libertação nacional, é de que tudo se tem com Unidade Nacional que parte dum conceito micro familiar para ser um conceito macro de Nação. Tivemos aqui profissões que outrora eram consideradas profissões tabu para uma Mulher, mas que com o percurso que temos tido como moçambicanos fruto da independência nacional, fruto da luta armada, dos pressupostos da emancipação da mulher, não há barreiras, mas sim igualdades de oportunidades. E foi reiterado o nosso compromisso de continuarmos tudo a fazer, a dar a nossa parte para servir em qualquer posição, missão e tarefa”.
A dirigente solidarizou-se com a Mulher que foi afectada pelos desastres naturais nas zonas centro e norte do país e com a Mulher que está a passar por situação de insegurança em alguns distritos da Província de Cabo Delgado, devido ao terrorismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque