Assembleia Municipal da Matola recebe homólogos de Chókwe

 

A Assembleia Municipal da Cidade da Matola recebeu esta Quinta-feira, 19 de Maio, membros da Assembleia municipal de Chókwe, com o propósito de trocar experiência entre membros dos dois órgãos autárquicos.
A delegação, composta por 18 membros, foi recebida pelo comité de recepção da Assembleia Municipal da Cidade da Matola, encabeçada pelo Presidente daquela casa, Vasco Bentuel Mutisse.
A delegação, chefiada pela presidente Eugénia Temba Cambaco, juntou-se aos anfitriões e à mesa foram discutidos alguns pontos, desde a Organização e Funcionamento da Assembleia municipal; Fiscalização das Actividades do Conselho Municipal e Ambiente de Trabalho entre os membros.
Vasco Mutisse, na sua intervenção, começou por dar um "briefing" sobre a estrutura administrativa da cidade da Matola, a composição dos órgãos da Assembleia Municipal e mais a diante fez uma radiografia sobre o funcionamento da casa que dirige.
Eugénia Cambaco ficou entusiasmada com o nível de organização da Assembleia Municipal da Matola, embora reconhecendo haver semelhanças em temos de funcionamento, mas mesmo assim, a dirigente afirmou a necessidade de buscar a experiência da Matola, principalmente no que a relação entre os membros diz respeito.
Foi um encontro de vários debates, marcado pela presença dos Chefes das Bancadas que representam os partidos na Assembleia Municipal da Matola e outros membros convidados.
No fim da visita de um dia, era notória a satisfação entre as duas partes, perspectivando-se mais encontros do género.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque