Assembleia Municipal da Matola recebe homólogos de Chókwe

 

A Assembleia Municipal da Cidade da Matola recebeu esta Quinta-feira, 19 de Maio, membros da Assembleia municipal de Chókwe, com o propósito de trocar experiência entre membros dos dois órgãos autárquicos.
A delegação, composta por 18 membros, foi recebida pelo comité de recepção da Assembleia Municipal da Cidade da Matola, encabeçada pelo Presidente daquela casa, Vasco Bentuel Mutisse.
A delegação, chefiada pela presidente Eugénia Temba Cambaco, juntou-se aos anfitriões e à mesa foram discutidos alguns pontos, desde a Organização e Funcionamento da Assembleia municipal; Fiscalização das Actividades do Conselho Municipal e Ambiente de Trabalho entre os membros.
Vasco Mutisse, na sua intervenção, começou por dar um "briefing" sobre a estrutura administrativa da cidade da Matola, a composição dos órgãos da Assembleia Municipal e mais a diante fez uma radiografia sobre o funcionamento da casa que dirige.
Eugénia Cambaco ficou entusiasmada com o nível de organização da Assembleia Municipal da Matola, embora reconhecendo haver semelhanças em temos de funcionamento, mas mesmo assim, a dirigente afirmou a necessidade de buscar a experiência da Matola, principalmente no que a relação entre os membros diz respeito.
Foi um encontro de vários debates, marcado pela presença dos Chefes das Bancadas que representam os partidos na Assembleia Municipal da Matola e outros membros convidados.
No fim da visita de um dia, era notória a satisfação entre as duas partes, perspectivando-se mais encontros do género.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene