Governador de Maputo reúne com funcionários públicos no Distrito da Manhiça

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, reuniu-se segunda-feira, 23 de Maio de 2022, com os funcionários públicos na Manhiça, representados pelos sectores da educação e da saúde tendo os saudado pela presença e participação massiva muito interessada, sobretudo pela mensagem da qual se pode concluir que a educação é a base de tudo.
O Governante referiu que no mundo global há um chamado ao interesse pela educação e saúde como alavanca para a afirmação dos outros sectores. Tendo destacado o grande ganho de controle da propagação da Covid-19, graças ao empenho de todos com particular enfoque para os enfermeiros e professores, a quem endereçou uma saudação muito alta por prover serviços de educação e de saúde de qualidade mesmo nas incertezas criadas pela Covid-19.
Na interação com os presentes, o Chefe do Executivo Provincial agradeceu à frontalidade na apresentação das preocupações daquelas classes, e reiterou ter tomado boa nota, à qual o seu executivo fará o devido seguimento, como sejam: a melhoria das condições de trabalho, terrenos, a nova tabela salarial única. Mas também congratulou o Distrito da Manhiça por ser o Distrito com 90% de retenção de TARV, incluindo adultos, jovens e identificando mais pacientes elegíveis ao tratamento.
Júlio Parruque Referiu que a questão salarial é uma prioridade para o Governo de Moçambique, onde a sensibilidade do Chefe de Estado e do Governo, Filipe Jacinto Nyusi, está na vanguarda das reformas para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários de estado. A nível da Província o Executivo está a trabalhar para o rápido solucionamento de problemas como atrasos salariais, actos administrativos, habitação, eliminação das turmas ao ar livre, entre outras.
O Governador de Maputo reiterou que há necessidade de investir na qualidade de serviços de saúde e da educação devendo-se construir uma visão única que eleve o serviço com amor a nossa pátria. Exortou aos presentes para que reconquistem o respeito e autoridade perante a comunidade de modo a estancar o “dumbanenguismo” nas instituições públicas através de uma postura sem mácula. Convocou ainda aos funcionários públicos para que comecem a ler os sinais do tempo: o professor tem autoridade para formar e educar e assim suprir as deficiências de casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque