João das Neves visita órgãos de base do Partido

 

O Secretário do Comité Distrital de Marracuene para a Área de Administração e Finanças, João das Neves, visitou na última quinta-feira, 19 de Maio de 2022, os Comités de Círculo de Massinga, Possulane, Phazimane, Samora Machel e Matalane, locais onde manteve encontros com os respectivos secretariados do partido.
A visita tinha como objectivo aferir o funcionamento dos órgãos de base, acompanhar o nível de divulgação e estudos das teses ao XII Congresso da FRELIMO e falar da sustentabilidade do Partido.
Nas ocasiões, João das Neves saudou o trabalho que tem sido desenvolvido pelos órgãos locais do partido, destacando o papel  do partido na sensibilização da população para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19.
Mais adiante, João das Neves apelou aos órgãos do partido para continuarem a trabalhar com vista a angariação de mais membros, o que considerou ser fundamental para o crescimento da base social do partido. Disse ainda que o trabalho de angariação de novos membros deve decorrer em paralelo com o de divulgação dos mecanismos de pagamento de quotas como forma de assegurar o pleno funcionamento do partido.
Numa altura em que o partido está a caminho de realizar o seu 12° Congresso, João das Neves exortou àqueles órgãos de base para continuarem a divulgar e promover o estudo das Teses em todas as Células do partido, como forma de garantir o envolvimento de todos os membros do partido e da população no geral na discussão dos principais assuntos tendentes ao desenvolvimento do país, contribuições que, segundo disse, serão compiladas e transformadas em manifesto do partido e, posteriormente, em programa quinquenal do governo liderado pela FRELIMO.
Por sua vez, os Secretariados dos Comités de Círculo escalados agradeceram a visita e comprometeram-se a seguir com as orientações deixadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque