“As Igrejas devem ter a capacidade de resolução pacífica de conflitos internos” - Júlio Parruque

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, acompanhado da sua Esposa, Naidy Parruque, participou no domingo passado, 19 de Junho de 2022, na Localidade da Matola-rio, Distrito de Boane, do culto na Igreja Africana Metodista Episcopal onde destacou que as igrejas devem ter capacidade de resolver conflitos internos de forma pacífica.
A Igreja agradeceu a visita, sobretudo a simplicidade do seu Governador em cultuar junto com a Igreja Metododista Episcopal Africana, uma congregação religiosa com origens africanas que se afirmou como a primeira fundada por africanos na América que lutavam contra o racismo e pela independência religiosa.
Júlio Parruque destacou a firmeza e esperança daquela congregação que mesmo perante as incertezas e temores criados pela pandemia da Covid-19 permaneceu unida, praticando exemplarmente protocolo sanitário. Desafiou-a tornar-se exemplo de fé, harmonia, paz e fonte de inspiração para as outras confissões religiosas na resolução de diferenças.
O Governador encorajou a igreja para que na sua missão evangélica, continue a proporcionar um ambiente de crescimento e de desenvolvimento na nossa província, bem como na disseminação de mensagens positivas para que a juventude e adolescentes nas escolas abandonem as bebidas alcoólicas e drogas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque