Governador de Maputo saúda crianças pela passagem do dia 16 de Junho

O Governador de Maputo, Júlio Parruque, saudou as crianças da Província com a chamada de atenção aos adultos que abusam dos menores. O repto foi feito durante a celebração do dia da criança africana que se assinalou no dia 16 de Junho de 2022, na Povoação de Djuba, Posto Administrativo da Matola-rio, Distrito de Boane.
O Governante felicitou as crianças pelo dia que marca o fim da quinzena da criança, mencionando com relevo o inestimável valor histórico da data que simboliza a luta pelo presente e futuro de todas crianças.
Referiu ainda que a data coincidia com o dia do Metical, grande conquista da nossa independência nacional em homenagem aos mártires do Massacre de Mueda, em Cabo-Delgado, incluindo crianças.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo repudiou os actos violência, exploração e abusos que as crianças sofrem dia-a-dia, frisando a necessidade de vigilância em toda Província de Maputo para denunciar e punir todo infractor hasteando o lema “a Paz Reside no Sorriso de Uma Criança”.
Parruque instou aos pais, educadores e professores para que orientem e cuidem das crianças apostando na formação de qualidade, nos valores culturais e morais para que cresçam numa sociedade inclusiva, dinâmica, próspera garantindo futuro do país, sem esquecer da protecção contra a Covid-19 que tende a aumentar com o frio que se faz sentir.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene