Governador de Maputo saúda crianças pela passagem do dia 16 de Junho

O Governador de Maputo, Júlio Parruque, saudou as crianças da Província com a chamada de atenção aos adultos que abusam dos menores. O repto foi feito durante a celebração do dia da criança africana que se assinalou no dia 16 de Junho de 2022, na Povoação de Djuba, Posto Administrativo da Matola-rio, Distrito de Boane.
O Governante felicitou as crianças pelo dia que marca o fim da quinzena da criança, mencionando com relevo o inestimável valor histórico da data que simboliza a luta pelo presente e futuro de todas crianças.
Referiu ainda que a data coincidia com o dia do Metical, grande conquista da nossa independência nacional em homenagem aos mártires do Massacre de Mueda, em Cabo-Delgado, incluindo crianças.
O Chefe do Executivo Provincial de Maputo repudiou os actos violência, exploração e abusos que as crianças sofrem dia-a-dia, frisando a necessidade de vigilância em toda Província de Maputo para denunciar e punir todo infractor hasteando o lema “a Paz Reside no Sorriso de Uma Criança”.
Parruque instou aos pais, educadores e professores para que orientem e cuidem das crianças apostando na formação de qualidade, nos valores culturais e morais para que cresçam numa sociedade inclusiva, dinâmica, próspera garantindo futuro do país, sem esquecer da protecção contra a Covid-19 que tende a aumentar com o frio que se faz sentir.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque