Leopoldo Sotomane recebe equipe de patinagem na Matola

 

A maratona de patinagem pela Paz do Rovuma ao Maputo, iniciou no passado dia 01 de Maio e terá o seu término no dia 25 de Junho na Província de Maputo (Ponta de Ouro). A equipe de atletas é composta por Donaldo Slvador, Fragoso Silvestre e Tino Novais.
O secretario permanente do Distrito da Matola, reconheceu a importância da paz e da unidade nacional para o desenvolvimento da Matola em particular e de Moçambique no seu todo, ao afirmar que a Unidade Nacional é o ponto de partida para a construção e consolidação dos ideais nacionais de promoção e defesa da moçambicanidade e para o cultivo, a manutenção e a elevação dos valores de auto-estima, do espírito patriótico, da amizade, de solidariedade, da inclusão, de respeito mútuo, da tolerância e convivência pacífica, e de valorização contínua da diversidade.
Leopoldino Sotomane, falava nesta segunda-feira, 20 de Junho, na Ponte de Zimpeto durante a recepção da equipe de três atletas da modalidade de patinagem, liderada por Donaldo Castro Salvador. Num evento que juntou vários actores governamentais, sociedade civil, organizações comunitárias de base e a população no geral.
“A paz e a unidade nacional são, valores políticos que estão profundamente ligados ao processo de construção e de consolidação do Estado de Direito Democrático, em Moçambique. Isto significa que a paz e a unidade nacional constituem um instrumento político que foi profundamente valioso para mobilização de um amplo apoio popular, visando criar e manter coesão sócio-política, primeiro no contexto de luta contra o regime colonial português, depois, no âmbito da afirmação de Moçambique como um novo Estado independente e soberano” sublinhou Sotomane.
Na mesma senda, o Secretario Permanente do Distrito da Matola, aproveitou-se das oportunidades para clamar pela paz efectiva e unidade nacional.
“Por isso, apelamos às pessoas a não aderirem ao terrorismo e outras formas de violência, porque é prejudicial para todos nós. Também exortamos as populações a fazerem de tudo para que a paz prevaleça. Sem ela, não podemos produzir a riqueza que tantos precisamos para a melhoria das nossas condições dos moçambicanos” referiu Sotomane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque