“Nas eleições internas da FRELIMO não há espaço para a exclusão de nenhum membro” Júlio Parruque


Realizou-se no dia 27 do mês em curso, a Sessão Extraordinária do Comité Distrital de Boane, pela ocasião da visita do Chefe Adjunto do Gabinete Provincial de Preparação do Congresso XII, Júlio Parruque, no âmbito de Governação local a este distrito, alargada a outros quadros.
Na sua interação com o Comité, saudou em primeira mão, ao Presidente da FRELIMO e da República, Filipe Nyusi, pela sua forma sábia, didáctica e colaborativa com que tem conduzido os destinos do País e do Povo Moçambicano.
Na mesma esfera, exortou a massificação da coesão interna entre os membros do partido á todos os níveis, sobretudo neste período que, oficialmente lançou -se o calendário político rumo ao 12º Congresso da FRELIMO.
O Governador, enfatizou a importância da quotização para o sucesso das actividades do partido, tendo na ocasião, desencadeado na sessão, a angariação de cerca 260 mil meticais, pelos presentes, para o reforço aos trabalhos rumo ao 12º Congresso da FRELIMO a ter lugar na Matola, em Setembro do ano curso.
No desfecho, o Governador, reiterou que as eleições internas constituem um momento de exaltação de camaradagem e, deve assumir a postura de adversários e não de inimigos.
“No processo de eleições internas do partido FRELIMO em Boane, não há espaço para nenhum camarada ficar de fora das células e/ou dos comités, todos tem espaço e tarefas no partido que é e sempre será de operários e camponeses”, frisou o Chefe Adjunto do Gabinete Provincial de Preparação do XII Congresso da FRELIMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque