Vitoria Diogo testemunha inauguração do Cenáculo da Igreja Universal na Matola “C”

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, testemunhou este domingo, 26 de junho de 2022, a entrada em funcionamento do Cenáculo da Matola “C” da Igreja Universal do Reino de Deus, um espaço sagrado, devotado para prestar culto ao Deus Criador.
Na ocasião, a governante referiu que o Estado reconhece o direito Constitucional de cada cidadão praticar o seu credo religioso e o papel das confissões religiosas na promoção do bem-estar holístico da pessoa humana, pelo que o templo mais do que uma infra-estrutura, é o espaço em que o povo de Deus celebra o seu criador e busca alento e sentido à sua existência como peregrino no planeta terra.
Tratando se da data em que se celebra o Dia Internacional de Prevenção e Combate ao Alcoolismo e Consumo Ilícito de Drogas, Vitória Diogo instou aos crentes da IURD a desempenhar um papel mais visível e activo no combate a este mal, com maior incidência na juventude.
“Usemos o púlpito para sermos arautos de boa nova trazendo uma mensagem de esperança, de paz e de reconciliação. Instemos os nossos jovens a cultivar o bem, a resolução pacífica das diferenças e continuar a observar o distanciamento social, uso da máscara e lavagem das mãos com água e sabão, desinfeção do local do culto, dentre outras medidas. Portanto, a edificação deste templo não é apenas um justo motivo de regozijo para vós os fiéis, mas também para todo o cidadão da nossa urbe, acreditando que aqui se ouvirá a voz de Deus chamando para a paz e reconciliação, a fraternidade, a justiça ao trabalho para a compaixão e para a atenção aos mais vulneráveis”, referiu a dirigente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque