Calisto Cossa entrega carteiras a Escola Primária Completa do Língamo

 

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa, orientou nesta Terça-feira, 19 de Julho, na Escola Primária Completa do Língamo, a cerimónia de entrega de 500 Carteiras Escolares, parte das quais serão redistribuídas em três pelas EPC's, do Km15 (200), de Bunhiça (100) e Matola A (200).
Na ocasião o edil da Matola, desafiou os alunos a garantir que as carteiras oferecidas sejam bem cuidadas, para que não se estraguem em curto espaço de tempo.
“Estamos a entregar, 100 carteiras, num universo de 500 carteiras a serem entregues, o que significa que teremos mais crianças sentadas nas carteiras em salas de aulas, um contributo substancial na melhoria da qualidade, promoção e valorização da educação. E este processo não termina aqui, precisamos constantemente apetrechar com carteiras as escolas e garantir a conservação e manutenção das carteiras” - disse Cossa.
Ainda no discurso, o Edil Calisto Cossa, disse estar preocupado com o consumo de álcool e drogas nas unidades de ensino, face a isso, garantiu que vai continuar a remover baracas nas proximidades das escolas.
“Estamos Preocupados com o consumo de drogas nas nossas escolas, é uma realidade, mas seremos implacáveis pois, este mal atenta contra o futuro da nossa sociedade. Tudo faremos para acabar com esse mal” - rematou o Edil.
A Directora da Escola Primária Completa do Língamo, Margarida Mabunda, informou que a instituição funciona em três turnos, com um efectivo de 1963 alunos, divididas por 36 turmas. Pelo que, as 100 carteiras oferecidas ao estabelecimento de ensino que ela dirige, vão beneficiar cerca de 300 alunos, contribuindo desta forma na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Calisto Cossa, visitou uma das salas apetrechadas com as novas carteiras e interagiu com os alunos. Findo qual, ofereceu prémios em material escolar aos quatro alunos vencedores do concurso Escolar de “Escrita”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque