Roque Silva reúne empresários para troca de impressões

 

No prosseguimento da visita que efectua à Província de Maputo, o Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, reuniu esta sexta-feira, 22 de Julho de 2022, cerca de 100 empresários daquela província, centrado na troca de impressões sobre os desafios de desenvolvimento económico do país.

Roque Silva disse aos cerca de 100 empresários presentes no encontro que sendo a FRELIMO o Partido que Governa o país e que tem a responsabilidade de influenciar o governo na definição de políticas económicas que possam acelerar o desenvolvimento, é sempre bom que busque a visão daqueles que no dia a dia lidam com a vida económica do país, ou seja com a classe empresarial.

O SG lembrou que a pandemia da Covid-19, a subida do preço dos combustíveis, o conflito Rússia-Ucrânia trouxeram novos desafios às economias de todos países do mundo com impacto na vida dos cidadãos e nas projeções do crescimento econômico, o que requer uma abordagem mais arrojada na busca de caminhos que não nos levem a um colapso econômico onde o papel do sector empresarial deve estar orientado na imaginação e na criatividade atento ao vasto leque de potencialidades e de oportunidades que o país oferece.

O SG da FRELIMO desafiou o empresariado a acreditar cada vez mais nas nossas capacidades internas de superação e de resiliência guiados sempre na forma corajosa como o Camarada Presidente Filipe Nyusi enfrenta com sucesso os mais difíceis desafios do país.

No encontro, foram levantadas questões como as altas taxas de juros aplicadas pela banca nos créditos para o investimento, a melhoria das condições das vias de acesso a alguns pontos turísticos e outros.

O empresariado da Província de Maputo, enalteceu o gesto do Secretário-geral da FRELIMO ao criar este fórum de debate e pelo ambiente de abertura vivido naquela sala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque