Roque Silva visita Distrito de Namaacha

No âmbito da sua visita de trabalho à Província de Maputo, iniciada no pretérito dia 21 do mês em curso, tendo como ponto de entrada o Distrito de Boane, Posto Administrativo da Matola-Rio, no seu último dia de trabalho á esta Província, Roque Silva, Secretário-geral da FRELIMO, escalou no dia 23 de Julho de 2022, o Distrito Fronteiriço de Namaacha onde foi recebido com júbilo e clamores de exaltação, numa verdadeira onda vermelha, tornando desta forma a Vila autárquica de Namaacha na capital da FRELIMO por esta ocasião.
Na sua intervenção durante o comício ora dirigido neste âmbito, deu a saber sobre os objectivos da visita a esta parcela da Província de Maputo, cingindo-se desta forma em acompanhar o processo das eleições internas ora em curso, compreender o trabalho do governo no cumprimento do nosso manifesto eleitoral, aferir o grau de satisfação da população face à governação da FRELIMO, compreender o trabalho que está a ser feito pelo nosso Município na viabilização e desenvolvimento local.
Ainda no mesmo diapasão, interagindo com a força viva da ganhadora e Sessentenária FRELIMO durante a Sessão Extraordinária do Comité Distrital, juntando desta forma membros do Comité e do Gabinete Distrital e demais Quadros, cingiu-se de forma clarividente sobre o processo das eleições internas ora em curso, o epicentro da democracia interna, deveras para festejar, arquitetando cada vez mais a união e coesão no seio dos Quadros, rumo á mais esperada festa da família FRELIMO, o XII Congresso, e harmonizar o trabalho junto dos órgãos de base com vista o alcance da vitória retumbante nos pleitos eleitorais que se avizinham, 2023 e 2024. Ainda na sua intervenção, o Secretário-geral não deixou de manifestar a sua gratidão pela jubilosa recepção, tecendo igualmente palavras de encorajamento pelo trabalho abnegado que o Partido FRELIMO ao nível do Distrito de Namaacha tem empreendido na mobilização das massas, com maior destaque à juventude, um indicador importantíssimo na continuidade dos ideais da FRELIMO, não obstante ao belíssimo trabalho que se está a fazer junto dos nossos continuadores, crianças, as flores que nunca murcham. É deveras de emoção ver crianças com uma capacidade incrível e de dar inveja no tocante a memorização, pois, a Poesia constitui um instrumento importantíssimo na educação e exaltação dos valores patrióticos, destacou Roque Silva.
Ainda no mesmo âmbito, não foi excepção a apresentação dos problemas pontuais que enfermam o Distrito de Namaacha, a destacar para questão do estado avançado de degradação da estrada (N2), embora já em manutenção localizada, mas com alguma morosidade, o caso da Escola Secundária de Namaacha, ora também já num estado avançado de degradação e a problemática da água.
Em jeito de apelo e consolo a toda população do Distrito de Namaacha e do país em geral, mais uma vez, o Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, aludiu sobre a necessidade de se abraçar continuamente o trabalho árduo, honesto e sincero, pois, este constitui o único caminho que os Moçambicanos têm para sair da crise com que se debatem.
Defendeu ainda que cada cidadão, no seu espaço deve ser estratega de mecânicos e soluções sustentáveis para se sair da situação em causa. No mesmo diapasão, lembrou aos presentes que o elevado custo de vida não é exclusivo a Moçambique, mas sim, uma questão global. E para os países em vias de desenvolvimento, ele resultou de factores de âmbito externo, como é o caso de choques económicos que têm como consequência a subida acentuada do preço dos combustíveis e dos produtos alimentares. Este é um mandato caracterizado por muitas adversidades a vária ordem, mas mesmo assim, o nosso Governo sabiamente liderado pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi, o príncipe da paz, e mecânico das soluções sustentáveis tudo faz e dá de si para o bem-estar de toda a população Moçambicana.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene