Comunicadores do Estado recebem capacitação na Província de Maputo

 

O Director do Serviço Provincial de Infra-estruturas em Maputo, Fernando Andela, em Representação do Director do Gabinete da Secretária de Estado, dirigiu esta quarta-feira, na Matola, a capacitação de Comunicadores da Província de Maputo, em matéria de redacção de textos noticiosos, com objectivo de criar uma interação e estrutura consolidada entre os responsáveis de Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem dos Serviços Provinciais, Delegações Provinciais e Governos Distritais. 
“A nossa pretensão é de melhorar a qualidade e quantidade de informação difundida aos cidadãos, contribuir para a formação de uma opinião pública mais esclarecida, como forma de conferir maior visibilidade às realizações do Estado na nossa Província. Somente com esforço conjunto podemos de facto melhorar a comunicação, tanto dentro da instituição, de instituição para instituição, bem como da instituição para o cidadão", referiu.
Fernando Andela referiu que a capacitação dos comunicadores se realiza numa altura em que os profissionais da comunicação dos órgãos do Estado são desafiados diariamente a actuar num contexto de livre circulação de informação, onde as redes sociais estão a tornar-se nos maiores meios de circulação de informação num contexto sócio-económico atípico.
Pretende-se igualmente com a capacitação, aproximar os profissionais de comunicação da província, para que de forma articulada encontrem abordagens inovadoras a fim de responder aos desafios de diversos órgãos e canais de informação que o público encontra. Neste encontro foram abordadas várias temáticas, com destaque: a notícia como “género-mãe” de textos jornalísticos: características, estrutura, redacção e “géneros jornalísticos” notícia, reportagem, entrevista e código de ética e deontologia profissional dos jornalistas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque