Director Provincial da Saúde reforça mensagem de sensibilização na Escola Secundaria da Liberdade

 

O Director Provincial da Saúde, Daniel Arlindo Chemane, falava nesta Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, na Escola Secundária da Liberdade, Distrito da Matola, na palestra sobre a prevenção e Consumo de drogas onde participaram cerca de 186 estudantes, acto que foi presidido pelo Director Provincial da Saúde acompanha pelo Gabinete de prevenção e combate ao consumo de Drogas.
A palestra tinha como o grupo alvo a comunidade estudantil com objectivo de consciencializar os adolescentes e jovens sobre o abandono a prática de consumo de álcool e drogas e a necessidade de adiar o máximo possível o início da actividade sexual de modo a se prevenirem.
Na ocasião, Chemane disse haver necessidade de intensificar palestras nas escolas assim como nos conselhos de escola, com vista a transmitir a informação aos encarregados de educação.
Fizeram parte da palestra os técnicos da Direcção Provincial de Saúde, onde ofereceram consultas de saúde sexual e reprodutiva, onde foram atendias 300 adolescentes e jovens, beneficiaram se de serviços de aconselhamento e ofertas de métodos contraceptivos com vista a prevenir as gravidezes indesejadas assim como infecções de transmissão sexual incluindo HIV.
O Gabinete do Combate e Prevenção do Consumo de Drogas, falou dos malefícios do consumo de drogas como é o caso de atraso no desenvolvimento cognitivo, abandono a escola e fraco aproveitamento escolar, mau comportamento assim como isolamento social e pode abrir caminho para a criminalidade.
O Director Provincial da Saúde agradeceu a Direcção da escola e aos alunos pela aderência na palestra, e mais uma vez apelou a todos aos alunos a difundirem a informação junto da família e amigos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque